Alur Roller Gold para Regeneração da Pele
O Alur Roller Gold possui 200 microagulhas cirúrgicas ultrafinas de diversos comprimentos que, ao ser deslizado na pele do paciente, produz microlesões que desencadeiam um processo de regeneração celular naquele local. Durante este processo regenerativo, os fibroblastos, células responsáveis pela sintetização de colágeno e elastina, são estimulados.
O tratamento faz com que o organismo ative a sua habilidade regenerativa, por meio da cicatrização, ou seja, novos fibroblastos e vasos capilares migram através do tecido cicatricial lesionado, desencadeando um processo onde a pele se regenera, fazendo com que cada ponto seja preenchido com novo tecido fibroso. Esse processo resulta em uma pele mais firme e com maior luminosidade.
É necessário ficar atento ao dispositivo a ser utilizado para realizar a técnica de Microagulhamento, pois pesquisas científicas mostram que dispositivos com mais de 200 agulhas não tem a mesma eficácia no tratamento. Uma analogia que ilustra muito bem esta questão é a comparação com as camas de faquir (cama de pregos com as pontas voltadas para cima).
A ideia é que dispositivos com 540 ou mais agulhas não permitem uma penetração adequada, pois formam uma base muito grande resultando em uma penetração meramente superficial. Isso torna o procedimento completamente ineficaz, tendo em vista que o objetivo do microagulhamento é justamente criar microlesões que desencadeiam o processo regenerativo.
Portanto, o número de agulhas do Alur Roller Gold foi definido de acordo com as principais pesquisas científicas sobre a técnica de Microagulhamento que mostraram que dispositivos com quantidades muito acima deste valor não tem efeito benéfico, criando perfurações demasiadamente superficiais na pele.
A técnica de Microagulhamento, também conhecida por Terapia por Indução Percutânea de Colágeno, pode ser aplicada em todos os fototipos de pele, em qualquer região do corpo, sendo que as áreas de tratamento mais procuradas, são rosto, pescoço e mãos.
Essa técnica tem revelado resultados surpreendentes no tratamento de cicatrizes de acne e catapora, pós-cesariana, pós-acidentes, pós-cirurgias corretivas e pós-queimaduras; em estrias; celulite; alopecia (aliada a ativos); olheiras; danos causados pelo sol; poros dilatados; marcas de expressão e rugas; flacidez cutânea e envelhecimento; melhorando a textura, a coloração e o aspecto da pele tratada.
Importante notar que o uso exclusivo do Alur Roller Gold, por si só, induz o processo de regeneração celular, entretanto, pode ser potencializado pela combinação do uso de produtos que contenham vitaminas A e C, antes, durante e após o tratamento, pois estas vitaminas trabalham sinergicamente na síntese do colágeno e ajudam a regenerar as células.
As microagulhas do Alur Roller Gold são de aço inox cirúrgico, laminadas com ouro, material que garante que as microagulhas não percam o fio, do início ao fim do procedimento. Estas microagulhas possuem 0,20mm de diâmetro na base e 0,07mm na ponta, sendo cilíndricas, ou seja, agulhas verdadeiras, com comprimentos variando entre 0,50mm e 3,00mm, de acordo com o modelo escolhido pelo profissional, que leva em consideração a área a ser tratada bem como a indicação de tratamento.
Para fins de drug delivery, ou entrega transdérmica de ativos, o uso do Alur Roller Gold permite o aumento da penetração e absorção destas substâncias, também potencializando os resultados. É necessário, entretanto, sempre seguir a orientação do profissional da saúde, pois outros tipos de produtos podem causar irritação na pele e devem ser evitados.